segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Amor é fogo que arde sem se ver :)




Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões

Há um foco de incêndio invisível na Hyper Books do Porto!
O incêndio foi atado, ao bocado, por volta das 16h, pelo Cupido na zona de romance em língua portuguesa. Um colega meu, que não vou revelar o nome por questões de privacidade, estava a arrumar os livros no sítio certo com ajuda da Daniela porque as pessoas têm a mania de pegar nos livros, lerem ou fotografarem o livro às escondidinhas e depois deixar o livro num sítio qualquer para que não seja descoberto o seu comportamento menos correto. Estas pessoas esquecem que a loja tem um muito bom sistema de vídeo vigilância.
Voltando ao amor, ai, o meu tal colega e a Daniela estavam arrumar os livros de costas viradas de um para o outro e de repente, ainda estou para descobrir, caiu de uma estante superior 13 exemplares do “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco em cima das suas cabeças. O meu tal colega J… socorreu imediatamente a Daniela porque ficou inconsciente durante algum tempo. Atualmente, a Daniela está a ser assistida no Hospital São João para ver se a sua cabeça não ficou afetada. Curiosamente é o mesmo onde me encontro. Mas atenção que a minha presença e da Daniela é pura coincidência! Eu vim ao hospital a uma consulta oftalmológica porque ando a ver mal. Ai o amor!
Mas a Daniela não sabe que o meu tal colega gosta dela porque ele é tímido. Alguém quer dar conselhos como ele pode conquistar a Daniela!? Eu não dou conselhos porque não sou perito neste assunto.
Em relação ao dia da Hyper Books até às 16h foi um dia igual aos outros. Trabalho mais trabalho e mais trabalho porque os portugueses também deixam tudo para a última da hora. Cacá, não são só os brasileiros que têm este problema.
Quanto mais próximos no Natal maior o número de clientes por dia. E é o primeiro Natal que não vou poder festejar em condições porque dia 25 trabalho. É uma das regras da Hyper Books que obriga os novatos a trabalhar no Natal ou no Ano Novo. Ao menos prefiro ter o dia de Ano Novo de folga para poder comemorar a passagem de Ano Novo com a toda alegria mas sem consumo de bebidas alcoólicas.

Chi-coração,
José Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário