domingo, 8 de dezembro de 2013

Parabéns Hyper Books do Porto! :)


Parabéns a você,
nesta data querida,
muita felicidade,
muitos anos de vida

Parabéns Hyper Books do Porto
nesta data querida
muita felicidade,
muitos anos de vida!

Hoje, feriado da Imaculada Conceição, a Hyper Books do Porto faz uma década de existência!
Para comemorar o aniversário, colocou todos os livros com 50% desconto.
É a confusão total na loja apesar de serem 23h45mins de um domingo! Há corredores com as estantes completamente vazias e também há bichas quase a dar a volta completa a loja. Isto obrigou os seguranças ao longo do dia a fecharem a loja temporariamente por questões de segurança.
Infelizmente, já foi chamado o INEM algumas vezes para socorrer alguns feridos. Espero que esteja tudo bem com estas pessoas! O caso mais grave ocorreu a hora do almoço. Eram 13h13mins quando terminou a disputa de Aunt Renie, a famosa idosa, e Maria, uma jovem grávida, pelo “O Milionário de Lisboa” de José Rodrigues dos Santos. Era o último exemplar! A Aunt Renie, que é a viúva famosa por dar a volta ao mundo como forma de combater a solidão, vinha de sul para norte da zona da poesia portuguesa com o seu guarda-chuva pendurado no braço esquerdo. A Maria, que pela barriga aparentava estar grávida a 6 meses, vinha de norte para sul da zona da culinária com uma expressão facial de fúria, que talvez causada pelo caos. Mas no meio da confusão, o livro foi rasgado a meio e após a confusão a Aunt Renie ficou com uma perna partida e a Maria a sangrar da cara. Isto tudo era desnecessário porque teve origem no toque involuntário da idosa com o guarda-chuva na barriga da jovem grávida. Os outros casos tiveram haver sobretudo a quebras de tensão mas também há casos de pessoas agredirem com chapadas ou puxarem cabelos a outras pessoas com o objetivo de roubarem livros.
Só quero ir dormir! Estou completamente roto da cabeça e do corpo! A manhã até começou normal e com alguma calma apesar de estarmos em época natalícia. Esta calma deve-se sobretudo ao gerente da loja que guardou em segredo esta promoção até meia hora antes da abertura da loja. Depois, a palavra começou a passar em boca em boca e em rede social em rede social e em cerca de 45 minutos instalou-se o caos.
Mas no meio deste caos, eu tive direito a dois minutos de fama! Viram-me no telejornal da noite do canal 3!? Era um sonho de criança falar na televisão. Já sou famoso! Amanhã, eu depois vou a box e vejo o telejornal.
Sobre a possível queixou que entrou na ASAE contra a Hyper Books do Porto por causa de dumping, eu estou proibido confirmar ou desmentir pela gerência da loja. Só posso expressar a minha opinião que é que neste Natal há imensas famílias que vão ter um Natal mais risonho apesar das suas dificuldades económicas porque a gerência desta loja. Também espero que a gerência nos pague, pelo menos, a dobrar este dia porque o trabalho é de outro mundo. Assim, também tenho direito a ter um Natal mais risonho!
Agora, eu vou a zona da restauração jantar um hambúrguer com batatas fritas porque não há tempo a perder e a noite promete ser longa.

Abreijos,

José Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário