quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz dia de trabalho! :)



Boa tarde!

Hoje, de manha, a loja esteve encerrada. Só abriu ás 14h e cada turno só tinha uma duração de quatro horas. Foi a prenda de Natal do gerente! Por isso, deu para dormir mais um bocadinho porque a noite de Natal foi longa. E ainda consegui almoçar o cabrito com a minha família ao meio dia.
Depois, fui trabalhar apesar de a vontade não ser muita. E que dia terrível! Depois da azáfama das últimas semanas dos presentes de Natal agora há azáfama para trocar os presentes de Natal e gastarem os cheque-prenda, que na minha opinião, é a pior prenda que se pode dar a uma pessoa porque não tem aquela personalização que existe noutras prendas. Mas, no meio desta azáfama, na Hyper Books do Porto deu para comemorar o Natal.
Todos tivemos que levar uma prenda até um valor de 5€. Estas prendas foram numeradas e colocadas no chão junto dos nossos cacifes. No final do turno, cada pessoa tirava um número de um saco preto que estava a ser supervisionado por um dos nossos chefes. A mim saiu o número 69 e era um caderno A5 de linhas que só estava escrito “Era uma vez…” na primeira linha. A Daniela teve em sorte o número 13 e recebeu de presente um maldito cheque-prenda de 5€ para gastar na nossa loja. Mas, uma vez mais, o Vítor decidiu fazer das suas. Foi o presente mais fácil de ser identificado de quem era. Ele ofereceu um baralho de cartas de mulher nuas que, em sorte ou em azar, foi entregue a chefe Margarida. Vocês deviam ter visto a reação da chefe ao desembrulhar aquele presente. O Vítor andou desaparecido durante alguns minutos. 
Depois, ainda houve a divulgação do vencedor ou vencedora do concurso de cartas ao Pai Natal. Eu não venci. Venceu a Daniela! Já decidimos que vamos passar um fim de semana romântico em Lisboa em Fevereiro. Que carta tão linda. O presente que a Daniela pediu ao Pai Natal foi para acabar com o racismo. Uma justa homenagem ao Nelson Mandela que faleceu este mês. Até sempre Madiba!
E, no final de cada turno, havia uma mesa composta com doçaria de Natal. Isto serviu para haver confraternização entre a família Hyper Books do Porto. O António é uma pessoa inspiradora. O Vítor é bom conselheiro sobre mulheres. A Daniela é a metade que me completa. Todos os meus chefes são exemplos de liderança e ambição. E estou sempre aprender com os restantes colegas e com os clientes que atendo.
Em relação aos presentes de Natal, que comprei no dia 5 de Dezembro, foi um rato de brincar para o Lince, uma camisola para a minha irmã, uma garrafa de vinho tinto para o meu pai e uma mala para a minha mãe.
Desejo a todos vocês a continuação de um Bom Natal!

Abreijos,
José Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário