quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

J + D = A


Boa noite!
Eu confesso-me! Sou o tal colega que está apaixonado pela Daniela. E como não tive nenhuma resposta, eu decidi procurar ajuda no motor de busca do Google. Lá encontrei a página “10 maneiras de dizer ‘Eu te amo’” da autoria de Christiane Silva.
Apesar de serem conselhos para mulheres conquistarem homens, o José Maria ignorou isto e iniciou uma operação para me conquistar.
Logo às oito da manhã, eu comecei pela primeira maneira: “Mande um SMS.” Depois de dois minutos, à volta do telemóvel, a pensar mando ou não mando, como se faz um malmequer, lá mandei um SMS a dizer “Bom dia! Eu amo-te!”. Recebi de resposta outro SMS a dizer “Bom dia, irmão! Deves ter enganado no número. Sou o padre (não posso divulgar). Jesus que guie o teu caminho. Abraço!”
Foi assim que percebi que ele percebeu que tinha apontando mal o meu número e mandou um SMS para o padre de uma paróquia no interior de Portugal.
A primeira maneira não resultou. Então fui a segunda maneira: “Assista a um jogo dele.”
 Mas como eu não pratico desporto, o Zé avançou para a terceira maneira.
“Poste uma música no mural dele no Facebook” é o que diz a terceira maneira. Então, liguei o meu pc e lá procurei o Facebook da Daniela. Após uns minutos de pesquisa, lá o encontrei graças a uma identificação numa foto. De seguida, fui ao Youtube e procurei “A Bela Portuguesa” do Diapasão. Postei o vídeo com a mensagem “Lembrei-me de ti” no mural da Daniela.
Passado uns segundos, eu respondi ao José Maria com a mensagem “Pois! Ontem, eu levei um casaco amarelo igual.” Zé, como é que tu querias que eu associasse uma música pimba dos anos 90 ao “Amo-te!? Devias ter postado uma música romântica famosa ou então um vídeo onde cantavas tu. Devia ser lindo!
Como esta terceira maneira não teve o resultado desejado, eu li a quarta maneira que diz “Dê um abraço bem apertado!” Foi a primeira coisa que pensei fazer quando cheguei a Hyper Books.
Mas quando ele ia-me abraçar, na secção de culinária, tropeçou numa canadiana de uma senhora na casa dos 50 anos. Mal o Zé caiu ao chão, a senhora agradeceu-lhe por ter aparecido e perguntou qual era o seu livro de receitas de Natal. O José Maria não respondeu porque estava com cara de poucos amigos.
Após uma hora a tentar acalmar-me, passei para a maneira seguinte que é “Deixe um bilhetinho”. Veio logo à cabeça deixar um convite para almoçar porque a Daniela trás marmita de casa para almoçar na Hyper Books. Lá escrevi o bilhetinho e deixei-o dentro do cacifo da Daniela. O tempo parece que começou andar muito lentamente e nunca mais era hora de almoço. Depois de uma eternidade, finalmente era hora de almoço. Corri rapidamente para a mesa junto da estátua do Ronald McDonald e esperei pela Daniela. Minuto mais minuto mais minuto e sem sinal da Daniela.
Realmente, foi uma péssima ideia do Zé deixar o bilhetinho no meu cacifo. Só fui lá depois de terminar o turno porque como é Natal, as mulheres do Hyper Books decidiram à última hora fazerem um almoço de Natal num café perto do shopping onde serve comida boa e barata.
Então apareceu a maneira “Roube um beijo.” Pensei logo para mim, Zé Maria tem que ser este.
E realmente foi! É difícil esquecer este momento. Estava ajudar as criancinhas a sentarem-se no colo do Pai Natal, quando o Zé apareceu com um olhar para a frente e cheio de confiança. Só que tanto olhar para a frente, esqueceu-se dos dois degraus e tropeçou neles. Mas ao tropeçar neles, agarrou-se a mim e caímos os dois juntos ao chão. E claro, que é difícil resistir quando temos um homem deitado por cima de nós. Por isso, eu beijei-o na boca. Já a vários dias que lhe ando a olhar nos olhos, que curiosamente é a maneira seguinte, e o Zé não se apercebeu.
Estou sem palavras para descrever aquele beijo da Daniela. Só foi pena durar pouco porque a Dani começou a queixar-se do pescoço.
E é por isso que estou novamente a escrever este diário no Hospital São João. A Dani teve alta a uns minutos atrás. Mas tive que lhe dar um presente inesperado, que é a oitava maneira. Não é todos os dias que o primeiro presente que o namorado dá a namorada um protetor de pescoço. É a minha Camões!
E ele é o meu Charlot! Apesar de tantos incidentes, lá me conquistou.
Amo-te José Maria!
Amo-te Daniela dos Anjos!

Abreijos,
José Maria e Daniela dos Anjos

P.S. “Ande de mãos dadas.” e “Faça elogios criativos.” são as maneiras seguintes. Mas isto nós iremos fazer muitas vezes daqui para a frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário